Imprimir

Notícias / Política MT

Juca do Guaraná crê em união da base do prefeito em apoio apenas à sua candidatura

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) acredita que os vereadores eleitos e reeleitos que fazem parte da base de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vão entrar em um consenso e apoiar somente a sua candidatura para eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis, que irá acontecer já no dia 1° de janeiro, em sessão após a cerimônia de posse.
 
Leia também
Posse de Emanuel será às 18h do dia 1º com público restrito e medidas contra a Covid

 
Aliado de primeira hora do prefeito Emanuel Pinheiro, Juca articula nos últimos dias para que o vereador Marcrean Santos (Progressistas) desista de se candidatar e o apoie no projeto, que segundo ele, fará a Câmara sair vitoriosa.
 
“Estamos trabalhando, conquistando cada voto, falei para o colega Marcrean Santos que somos da mesma região, ele tem história parecida com a minha, nascemos no bairro Pedregal. Eu estou tentando convencer ele a vir somar conosco e unirmos força, em uma chapa de consenso. A Câmara sairá vitoriosa e não o Juca”, disse.
 
O parlamentar, no entanto, afirmou que não abriu diálogo com o vereador mais votado nesta eleição, Diego Guimarães (Cidadania), que deve ser o maior opositor do prefeito na Câmara Municipal e que já anunciou a sua candidatura.
 
“O Diego tem todo direito de pleitear a Presidência, como todos os vereadores eleitos. Respeitamos a candidatura dele”, afirmou.
 
Até o momento, faltando pouco menos de duas semanas para a eleição da mesa, além de Juca do Guaraná e Diego Guimarães, também pretendem entrar na briga pelo comando do legislativo municipal os vereadores Marcrean Santos, Adevair Cabral (PSDB), Demilson Nogueira (Progressistas) e Kássio Coelho (Patriota).
Imprimir