Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Internações por Covid-19 aumentam 20% em uma semana nos hospitais particulares de Mato Grosso

Da Redação - Fabiana Mendes

Com aumento no número de casos e mortes, os hospitais particulares de Mato Grosso tiveram um aumento de 20% em internações relacionadas à Covid-19 nesta semana. A informação é do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat).

Leia mais:
Homem de 42 anos sem comorbidades e outros 12 morrem de Covid-19 em 24h

Conforme nota informativa, o aumento foi registrado em comparação aos números divulgados há duas semanas. Apesar desde aumento, a taxa de ocupação segue em 60%.
 
O Sindessmat asseverou que monitorando o comportamento do vírus no estado e reforça que, se necessário, as unidades podem remanejar novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Hospitais públicos

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 206 internações em UTIs públicas e 217 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 51,12% para UTIs adulto e em 25% para enfermarias adulto.

O Hospital Regional de Sorriso está atuando com capacidade máxima (100% de ocupação em leitos de UTI). O Hospital Municipal De Juína Dr Hideo Sakuno está com 90%, Hospital Estadual Santa Casa 85% e o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro 75%.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (05), 183.673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.596 óbitos. Apenas nas últimas 24 horas foram 13 mortes pela doença. Entre as vítimas está um homem de 42 anos, de Paranatinga, que não possuía comorbidades.
 
Imprimir