Imprimir

Notícias / Política MT

Ex-deputado Saturnino Masson morre em casa, aos 76 anos

Da Redação - Airton Marques

Acaba de falecer o ex-prefeito e ex-deputado estadual Saturnino Masson (PSDB), aos 76 anos. O político estava em casa, em Tangará da Serra (241 Km de Cuiabá), quando sofreu uma morte súbita, na manha desta quinta-feira (7).

Leia também:
Com Covid-19, ex-prefeito é transferido para São Paulo e filho comunica ausência em compromissos

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Carlos Avalone, confirmou o falecimento de Saturnino ao Olhar Direto. “Acabei de receber um áudio do deputado Dr. João (MDB), que é médico e de Tangará, comunicando o falecimento de Saturnino, que estava em casa e sofreu uma morte súbita. É uma perda lamentável. Um grande amigo, político e filiado ao PSDB”.

Pai do atual prefeito de Tangará, Vander Masson, o tucano recebeu 13.434 votos em 2018 e estava como suplente de deputado estadual. Em outubro do ano passado, com quadro de Covid-19, chegou a ser transferido para UTI do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O quadro dele era considerado delicado, já que tinha problemas cardíacos e renais, tendo se submetido a hemodiálise desde 2010.

Paulista de nascimento, mas morador de Tangará da Serra desde 1970, Saturnino era empresário do setor agrícola e entrou para a política pública há mais de 25 anos. Desde então, já exerceu os cargos de vice-prefeito, prefeito, suplente de deputado federal e deputado estadual.

Masson contava que foi na administração municipal, em Tangará da Serra, que o primeiro hospital público foi construído, além de postos de saúde e rede de esgoto. Os primeiros 20 quilômetros de esgotamento da cidade foram construídos, durante a atuação dele como administrador, na década de 1990, e quando reassumiu como prefeito, por mais dois anos, também em Tangará, completou os 70% da atual rede de esgoto da cidade.

Luto

O governador Mauro Mendes (DEM) emitiu nota se lamentando pelo falecimento do ex-deputado e decretou luto de três dias em Mato Grosso. “O Estado de Mato Grosso perde uma grande personalidade política e um pioneiro em Tangará da Serra. Desejamos que Deus dê forças aos familiares e amigos para superar esse momento tão difícil”.
Imprimir