Imprimir

Notícias / Política MT

Kalil pede que governo comece obras do BRT por Várzea Grande: "foi a mais prejudicada"

Da Redação - Max Aguiar

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), comentou em entrevista na Rádio CBN Cuiabá, nesta semana, que irá se reunir com o governador Mauro Mendes (DEM) para ouvir dele os projetos sobre a troca de modal, de VLT para BRT. Na opinião do emedebista, VG deve ter prioridade no início das obras. 

Leia mais:
Após desistir de compra direta da vacina, Emanuel diz que o que mudou foi sua 'responsabilidade'

Kalil confirmou que continua sendo um defensor do VLT, por conta de ser um modal mais moderno, mas alega que se o projeto do governador para o BRT for o melhor para as duas cidades, ele não terá problemas em apoiar. 

Segundo o prefeito, a única coisa que ele irá pedir para o chefe do Executivo estadual é que as obras comecem por Várzea Grande.

"Mantenho minha posição. Sou favorável ao VLT. Se o outro modal atender nossa necessidade, não tem problema nenhuma. A cidade de Várzea Grande pagou caro por isso. Inclusive, o Mauro Carvalho me ligou marcando uma audiência para que seja explicado os estudos que foram feitos. Essa semana vamos ao Palácio para que ele nos apresente os recursos. O que eu quero e vou cobrar é [a obra] que comece pela Várzea Grande, vou cobrar isso porque Várzea Grande foi a mais prejudicada", comentou o prefeito. 

Questionado se também se sentiu prejudicado por ter sido apenas avisado pelo governador sobre a troca de modal e não convidado para participar dos estudos e debater o tema, Kalil disse que não quer entrar em brigas ou atritos.

"Tem que haver diálogo acima de tudo. Eu sempre busco o diálogo. Eu não vou entrar em atrito com o governador e o prefeito de Cuiabá [Emanuel Pinheiro]. O governador é nosso parceiro, vamos conversar e de forma harmônica trazer o que há de bom pra nossa cidade", comentou. Kalil.
Imprimir