Imprimir

Notícias / Política MT

Kalil nomeia segundo familiar para primeiro escalão: Alisson Baracat será chefe da Guarda Municipal

Da Redação - Max Aguiar

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), nomeou mais um familiar para cargo de comando dentro da gestão municipal da cidade industrial. Depois do médico Jazon Baracat, para a pasta da Saúde, Kalil oficializou o nome de Alisson Baracat Salgado como novo comandante da Guarda Municipal. 

Leia mais:
Ribeirinho conta que Baía de Chacororé começou a secar em março de 2020: 'dá para andar a pé'

Alisson assumirá o posto de subsecretário, já que a Guarda Municipal é ligada à Secretaria de Defesa Social, que tem à frente o coronel Alessandro Ferreira da Silva. A recepção do nome de Alisson, que é concursado e trabalha na instituição desde sua fundação, divide opiniões dentro da Prefeitura. 

O prefeito tomou a 'decisão final', seguindo o rito tradicional de avaliação de currículo, no entanto, a nomeção de seu primo também seguiu pedido do Sindicato da Guarda. Conforme matéria do Olhar Direto divulgada anteriormente, o presidente sindical, Jackson Nascimento, afirmou que a maioria dos funcionários e sindicalizados é favorável ao nome de Alisson, "que é capacitado e faz parte do grupo classe A".

"Estamos no Sindicato para lutar pelo melhor para todos nós. Tem um grupo que está há 15 anos a frente da Guarda e não faz nada. Agora queremos a indicação do Alisson porque ele sabe dos problemas, é preparado e ainda é concursado. Ele não é aventureiro. É capacidade e pode sim ser o novo chefe", disse Nascimento ao Olhar Direto. 

Alisson, além de primo de Kalil, serve a Guarda Municipal desde 2002. Ele compõe hoje o setor de classe especial. "Ele é humilde, ouve os carentes, filho de Várzea Grande e preenche todos os requisitos. Não tem essa de que a Guarda Municipal reagiu negativamente por ele ser o cotado. Ele é cotado, por que é competente e esperamos que o prefeito Kalil atenda esse nosso pedido", concluiu o sindicalista.  
Imprimir