Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel diz que Mauro ‘tem direito’ de fazer evento de vacinação, mas “não foi tão responsável quanto Cuiabá”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou o plano de vacinação contra a Covid-19 de Cuiabá nesta segunda-feira (18), mas anunciou que fará a primeira imunização na capital provavelmente na quarta-feira (20). Enquanto isso, o governador Mauro Mendes (DEM) já anunciou que irá vacinar o primeiro mato-grossense em Várzea Grande ainda nesta segunda-feira (18), às 20h30. Para o prefeito, Mendes ‘tem direito’ de fazer este evento, e tem seus méritos, no entanto, “Não carregou o piano como nós, não foi tão preciso, tão responsável como Cuiabá, não foi tão presente e tão humano como Cuiabá”, afirmou.

Leia também:
Chegada de lotes é confirmada e primeiro mato-grossense será vacinado ainda hoje

“Eu acho que pelo bem de Cuiabá, pelo povo cuiabano, pelo sucesso dessa guerra travada contra a pandemia eu até deixo de avaliar a atitude do governador. Eu acho que é um direito dele, ele é governador do Estado, ele fez a parte dele também nesse processo, então não podemos, também, tirar os méritos. Não carregou o piano como nós, não foi tão preciso, tão responsável como Cuiabá, não foi tão presente e tão humano como Cuiabá, mas ele teve os méritos dele, então com certeza vai querer fazer a vacinação. Eu acho que é uma decisão dele. Se formos convidados, o Stopa vai”, afirmou o prefeito.

As primeiras 126.160 doses da CoronaVac devem chegar a Cuiabá às 18h50 desta segunda-feira (18). O Governo do Estado já anunciou que irá vacinar a primeira pessoa às 20h30 no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Emanuel, por sua vez, lançou seu plano de imunização, e prevê que a capital irá receber 30 mil doses nesta primeira fase.

Para o prefeito, é importante a realização de eventos como o que ele fez e o que Mendes fará para chamar a atenção da população. “Eu acho que tem que chamar a atenção da sociedade. Igual estamos lançando nossa campanha, eu acho que cada prefeito deve lançar sua campanha municipal, espero que todos tenham se preparado. Eu assumi na semana passada a presidência do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, aqui na baixada, e o consórcio da saúde pediu para trabalhar junto conosco, e eu me comprometi. O que eles precisassem de apoio pelo Consórcio a essa campanha de vacinação, porque os municípios aqui da baixada não têm estrutura, mas vamos chamá-los para conversar”, afirmou.
Imprimir