Imprimir

Notícias / Cidades

CoronaVac chega a Mato Grosso e será ‘escoltada’ para Hospital Metropolitano

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

As primeiras doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) chegaram ao aeroporto Marechal Rondon por volta das 19h15. Agora, elas serão escoltadas até o Hospital Metropolitano, onde nove pessoas, todas profissionais de saúde, serão vacinadas.

Leia também:
Profissional da UTI do Hospital Metropolitano será 1ª vacinada em MT; mais 8 vacinados hoje

O Ministério da Saúde atualizou os dados sobre a distribuição das vacinas contra o novo coronavíus (Covid-19) e, segundo as novas informações, o estado receberá são 126.160 doses para atender o público alvo da primeira fase da campanha, o que permitirá a vacinação de mais de 60 mil pessoas. Anteriormente, havia sido anunciado que chegariam a MT  65,7 mil doses, que iriam contemplar 32,5 mil pessoas.




 
Após a primeira vacinação, as doses serão distribuídas aos municípios mato-grossenses na terça-feira (19). Serão, no total, 60.074 pessoas vacinadas, com as duas doses. Nesse público estão contemplados os 28.758 indígenas que vivem em aldeias, profissionais da saúde e idosos institucionalizados.

A técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano, Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, será a primeira trabalhadora da saúde a ser vacinada contra o coronavírus em Mato Grosso. Atualmente, a profissional atua na linha de frente do combate ao vírus, mais precisamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do hospital de referência do Estado. 
Imprimir