Imprimir

Notícias / Cidades

Emanuel diz que não há condição para Carnaval e deve cancelar feriado: “há clima para o trabalho”

Da Redação - Isabela Mercuri / Airton Marques

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ainda não deu a cartada final a respeito do cancelamento do feriado de Carnaval em Cuiabá, mas já adiantou que, em sua opinião, o clima agora é de trabalho, e não de festa. Como a data comemorativa é um ponto facultativo, Pinheiro tem a prerrogativa de decidir se este dia será ou não “útil” na capital mato-grossense. A decisão deve sair nos próximos dias. De acordo com o prefeito, está descartada a possibilidade de adiar para outra data de 2021: ou será mantido, ou cancelado.

Leia também:
Emanuel estuda transformar Carnaval em dias úteis e irá enviar Lei para coibir festas em boates

“Prorrogar não... acho que prorrogar não, porque Carnaval é uma tradição, então... prorrogar é motivo só para buscar mais feriado, e nós estamos falando que tem que trabalhar, trabalhar, e quer mais feriado? Não dá. Ou trabalha ou descansa, e acho que a gente tem que trabalhar. Acho que a gente tem que trabalhar cada vez mais, não é momento de Carnaval”, afirmou o emedebista.

Emanuel confessou ser apaixonado pela folia de momo, mas a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a crise econômica, em sua opinião, não deixam brecha para festejar. “Eu sou um carnavalesco de marca maior, adoro Carnaval, adoro boemia, adoro tomar cerveja, ir nos botecos de Cuiabá, eu gosto, é meu modo de vida aqui na capital, eu rodo a cidade muito assim. Mas é o momento que estamos vivendo. Então cada um tem que fazer a sua parte e entender que não há clima para Carnaval, como não há clima para festas de fim de ano, aglomerações, aquelas festas que todos adoramos, todos. Eu sou um desses. Mas não há clima, nós temos que ter essa consciência, essa responsabilidade, e quero conversar com o setor, tenho certeza que todos estão entendendo”, disse.

“Então já que não vai ter o clima, não há clima para Carnaval, há clima para o trabalho, para a união, para que todos possamos ir remando num mesmo rumo para que Cuiabá saia da melhor forma possível dessa crise, dessa pandemia e dessa crise em que vive devido à segunda onda da Covid-19. Então eu estou avaliando isso tudo, estou fazendo os levantamentos para poder tomar uma decisão em breve, muito breve”, completou o gestor público.

Lives

Emanuel foi o primeiro a participar do projeto de lives no perfil do Olhar Direto no Instagram. As entrevistas ao vivo serão realizadas todas as quintas-feiras no @olhardiretooficial. Assista a íntegra da entrevista:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)

Imprimir