Imprimir

Notícias / Política MT

Marido de ex-prefeita de Sinop morre após 16 anos com sequelas da meningite

Da Redação - Airton Marques / Isabela Mercuri

Morreu nesta segunda-feira (25) o marido da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), Osmar Messias Martinelli, de 62 anos, estava no município se recuperando de complicações das sequelas deixadas pela meningite, que pegou em 2004.

Leia também:
Secretário afirma que MT está à beira de colapso e já transfere pacientes para outros Estados

Osmar será velado na Câmara Municipal nesta tarde, e sepultado às 17h30 no cemitério local. Ele havia sido levado para o hospital Albert Einstein em dezembro, mas faleceu já em Sinop. Após a meningite, Osmar ficou paraplégico e com lesões cerebrais, e vinha passando por tratamentos de saúde desde então.

Osmar mudou-se para Sinop em 1974. De família pioneira ele era agrônomo, foi vereador por um mandato e secretário de Tributação. Produtor rural, foi um visionário ao colocar exportação de madeira de Sinop para a Europa, Estados Unidos e China. Atuante, ele sempre participou dos debates que envolvia o município e foi responsável pela lei que retém 50% do imposto arrecadado pelo IPVA no município. Além de ter feito parte da Diretoria da Acrinot (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso).
Imprimir