Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá já vacinou quase quatro mil trabalhadores da Saúde com a CoronaVac

Da Redação - Wesley Santiago

Cuiabá informou nesta segunda-feira (25) que, desde o início da vacinação contra a Covid-19, já imunizou quase quatro mil trabalhadores da Saúde. Com o montante, a Capital já alcança 47% de aplicação das 8.027 doses recebidas do Governo Federal. Novos lotes estão sendo aguardados para os próximos dias.

Leia mais:
MT receberá mais 11 mil doses da CoronaVac e secretário crê em imunização total da Saúde com mais uma remessa

"Todos os esforços são mantidos pela Prefeitura de Cuiabá para preservar e salvar vidas. Cuiabá estruturou a rede, montou leitos exclusivos para atender as vítimas da Covid, atuamos com medidas duras, mas necessárias para evitarmos à disseminação do novo coronavúrus. Mediante a chegada  na última semana da Coronavac, nossa equipe vem trabalhando sete dias por semana para garantir que nossos profissionais de saúde sejam vacinados", disse  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. 

A estrutura do Vacina Cuiabá – instalada no Centro de Eventos do Pantanal pela gestão Emanuel Pinheiro - já possibilitou a imunização de 3.787 trabalhadores. Com o montante, Cuiabá já alcança 47% de aplicação das 8.027 doses recebidas do Governo Federal.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Valeria Oliveira, o sucesso se deu à soma de múltiplos esforços desde o prefeito aos aplicadores da vacina.

“Estamos preparados para que tudo ocorra como planejado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela secretária Ozenira Félix, e graças a Deus está tudo saindo conforme idealizado. E esse resultado, em apenas cinco dias e sem qualquer aglomeração ou intercorrência que prejudicasse a ação, é a prova de que a soma de esforços que está acontecendo desde os nossos gestores, profissionais da limpeza, organizadores aos aplicadores da vacina, está dando certo”,frisou a coordenadora.

Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.  

A estrutura no Centro de Eventos do Pantanal tem capacidade para fazer mil atendimentos por dia. A vacinação está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de segunda a domingo, das 7h às 22h.
Imprimir