Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que matou presidente do PCdoB é preso quase um ano após o crime

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem suspeito da morte do presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Jaciara (a 143 quilômetros de Cuiabá), Afonso João Silva, de 56 anos, foi preso nesta segunda-feira (25). A motivação do crime ainda é desconhecida. 

Leia mais:
Polícia Civil cumpre mandados para esclarecer morte de presidente do PCdoB

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe recebeu informações sobre o homem identificado pelas iniciais T.M.C. que tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo um por roubo e o outro por homicídio.

Diante da situação, a PM se deslocou até o bairro Francisco Martelli e encontrou o suspeito acompanhado de um advogado. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e o acusado recebeu voz de prisão.

A morte do militante aconteceu em fevereiro do ano passado. Afonso foi encontrado morto em uma casa no assentamento Renascer União da Vitória, às margens da rodovia BR-364. 

Algumas pessoas estariam nas proximidades e ouviram um tiro. Quando chegaram no local, encontraram o ativista sem vida. A esposa recebeu a notícia quando estava no bairro Jardim Aeroporto II, se preparando para ir ao assentamento.
Imprimir