Imprimir

Notícias / Cidades

Rotam prende quadrilha com celulares furtados de caminhão tombado na Serra de São Vicente

Da Redação - Fabiana Mendes

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam uma quadrilha que comercializava celulares e peças furtadas de um caminhão que tombou na Serra de São Vicente, em Cuiabá. Os criminosos foram localizados no bairro São João Del Rei, nesta terça-feira (26).

Leia mais:
Cptec emite alerta de tempestade, vendaval e chuvas intensas para Cuiabá e mais 96 municípios

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia rondas pelo bairro quando recebeu informações que pessoas estavam em um lava a jato comercializando celulares novos.
 
Diante da denúncia, os policiais foram até o local onde abordaram cinco pessoas e encontraram alguns aparelhos celulares. Questionados, eles disseram que estavam vendendo os materiais. Outros produtos estariam com suspeitos que moravam em uma chácara na Serra de São Vicente, região onde um caminhão teria tombado e os celulares furtados.
 
Na casa de um dos suspeitos, os policiais encontraram diversas peças de celulares, além de uma pistola carregada com munição calibre 22. Na ocasião, o criminoso afirmou que “não assumiria tudo sozinho” e informou a localização dos demais comparsas.
 
Na chácara, a PM encontrou o proprietário e apreendeu mais peças de células. Outro comparsa foi localizado e com ele mais objetos roubados.
 
Ao todo, oito criminosos foram presos e todos possuem passagens pela polícia. Foram apreendidas duas espingardas, uma pistola, nove celulares, diversas peças, além de porções de maconha e cocaína. Os materiais estão avaliados em R$ 50 mil. 

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. 
 
 
 
Imprimir