Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed Cuiabá entra em consórcio que tenta comprar vacinas da Índia contra Covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

A Vacinas Unimed Cuiabá se credenciou junto a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) e pleiteia junto ao Governo da Índia a aquisição de cinco milhões de doses da vacina Covaxin (Bharat Biotechfoi) contra Covid-19.

Leia mais:
Veja quantas doses de vacina cada município de Mato Grosso recebeu

O credenciamento aconteceu no dia 7 de janeiro. Entretanto, o fabricante precisa finalizar todos os processos para solicitação de aprovação junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinará a liberação para a imunização.

No último dia 17, a Anvisa autorizou em caráter emergencial o uso das vacinas Coronavac (Sinovac/Butantan) e Oxford-Astrazeneca (Oxford/FioCruz).

A Unimed Cuiabá, através do Núcleo de Vacinação e fornecedores, acompanha a viabilização de aquisição de vacinas contra o vírus desde agosto de 2020.

O Laboratório Pfizer também foi contactado quanto ao fornecimento da Pfizer/BioNetch. Porém, informou que não há previsão de liberação do imunizante para o Brasil.

Até o momento, as vacinas aprovadas pela Anvisa serão destinadas em sua totalizada ao Ministério da Saúde. Ainda não há previsão da disponibilização da comercialização na rede privada no país.
Imprimir