Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador de VG defende mais discussão sobre privatização do DAE: ‘munícipe vai pagar essa conta?’

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O vereador por Várzea Grande Bruno Rios (PSB) disse que, por hora, é a favor da privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade, mas que a situação deve ser mais discutida, principalmente com a população em geral e os empresários. Para ele, uma das principais questões é se isso aumentará o custo da água para o cidadão.

Leia também:
Kalil Baracat anuncia adjunto de Mauro Mendes para presidência do DAE

“Não é só a questão de melhoria da prestação de serviço, mas temos que observar a questão da tarifa. Não é só falar ‘vamos privatizar o DAE’... E aí, quem vai pagar? O consumidor vai pagar essa conta? A gente não pode levar essa conta ao munícipe”, afirmou. A sugestão de Rios é que seja realizada uma audiência pública com a presença de ‘todas as classes’ para levantar essa discussão.

“Hoje eu sou favorável, mas é algo a ser estudado, a ser profundado. A gente tem que analisar. Recentemente aprovamos um empréstimo de 120 milhões para o prefeito, para que ele possa estar amenizando o problema da água, inclusive uma parte desse empréstimo é para isso, para resolver o problema da água na nossa cidade”, afirmou o vereador.

Para o parlamentar, o eterno ‘problema da água’ de Várzea Grande é consequência do crescimento desenfreado da cidade. Rios afirma que o prefeito Kalil Baracat (MDB) já anunciou que irá fazer um mapeamento para trazer soluções práticas para o problema. “Várzea Grande não cresceu de maneira ordenada então a gente precisa resolver isso o quanto antes”, finalizou.
Imprimir