Imprimir

Notícias / Cultura

Assembleia Legislativa institui Semana da Cultura Popular

Assessoria/AL

Difundir a cultura mato-grossense, apoiar artistas regionais e revelar novos talentos. É o que prevê a Resolução nº 1.293/09, que institui a Semana da Cultura Popular da Assembleia Legislativa. A proposição, de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB), foi aprovada na quarta-feira (2) pela Mesa Diretora da AL.

Segundo o parlamentar, o evento também contribuirá no aprimoramento da produção artística do Estado, por meio de oficinas e cursos correspondentes. “Violeiros, cururueiros, poetas, artistas plásticos, entre outros ganharão mais um espaço para divulgar sua arte”.

Pela Resolução, a Semana da Cultura Popular será comemorada, anualmente, no mês de novembro, com premiação aos participantes. Guilherme Maluf destaca ainda que a organização da festa cultural ficará sob a responsabilidade de uma comissão composta por membros do Legislativo e da sociedade civil organizada.

“A nossa intenção é apoiar a classe artística do Estado, principalmente os novos talentos que encontram dificuldades para divulgar seus trabalhos”, finaliza o parlamentar.
Imprimir