Imprimir

Notícias / Cidades

Governo cria 'Casamento Abençoado' para regularizar matrimônio de cuiabanos; inscreva-se

Da Redação - Michael Esquer

O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta segunda-feira (22), a abertura das inscrições para a primeira edição do Casamento Abençoado de Cuiabá. O objetivo da ação é possibilitar de forma gratuita aos casais, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar. 

Leia também:
MP recomenda medidas mais rigorosas para conter Covid e alerta sobre privilégios durante vacinação

De acordo com informações da assessoria, a ação é coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e conta com a execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). 

Para os casais de Cuiabá interessados em serem contemplados com a oficialização do matrimônio, as inscrições deverão ser feita a partir desta segunda-feira (22). O procedimento de cadastramento é gratuito e podem ser feitas de duas formas.

Sendo a primeira, o encaminhamento de cópia do RG e CPF, junto com o Formulário de Inscrição preenchido, através do e-mail cidadania@setasc.mt.gov.br. Outra alternativa é levar os documentos pessoais presencialmente até a sede da Setasc, localizada no Centro Político e Administrativo, ou, ainda, na sede do Procon Estadual, localizado na Rua Baltazar Navarros, n. 567, Bairro Bandeirantes. 

Outras informações à respeito dos pré-requisitos e documentos necessários podem ser obtidas nos sites do Governo de Mato Grosso (www.mt.gov.br) e da Setacs (www.setacs.mt.gov.br), ou pelo telefone (65) 3613-5726.
Imprimir