Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem que se passava por pediatra fantasiou profissão para "ser melhor" que ex-namorado advogado

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma jovem de 19 anos, que se passava por médica em hospitais de Cuiabá, disse em depoimento ao delegado da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, que passou a fantasiar a profissão após namorar um advogado. Ela não queria “ficar por baixo” do ex. A mulher acabou detida em um hospital localizado no bairro Santa Helena, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (22).

Leia mais:
Jovem de 19 anos que se passava por pediatra em hospitais é identificada

“Durante a oitiva ela disse que tem familiares com esquizofrenia e está se tratando com uma psicóloga”, disse o delegado. As investigações continuam para apurar se a mulher apresentou documentos falsos em hospitais ou clínicas de Cuiabá ou de Juína, e se ela chegou a atender pacientes ou a cobrar para prestar serviços na área da saúde ou influenciar no atendimento de doentes em hospitais.

Os policiais da Decon acompanhavam a movimentação da mulher há alguns dias e conseguiram informações de que a jovem se apresentava como médica formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e dizia que trabalhava em unidades de saúde como Hospital Metropolitano, Hospital Geral e Hospital Júlio Muller.

Em uma rede social, a jovem postava fotos com jaleco e protetor facial se apresentando como profissional da saúde. Além disso, de marcava médicos e hospitais e pedia a Deus que fizesse das mãos dele as suas.
 
Imprimir