Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo mostra vacina supostamente não sendo aplicada em idoso de Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Um vídeo gravado pela fotógrafa Jakeline Zaiden e divulgado pela TV Centro América mostra o primeiro casos suspeito de não aplicação da dose de vacina contra a covid-19 em um idoso de 88 anos, identificado como Benedito Barros Santiago, na capital mato-grossense.

Leia mais:
“Não podemos continuar dessa maneira, com muita morosidade”, critica Jayme sobre vacinação

Nas imagens, é possível ver que o profissional de saúde insere a agulha com o líquido no braço do idoso. Porém, depois disso, somente apoia o dedo no objeto, ao invés de forçar o líquido para o braço de Benedito. Rapidamente a seringa é retirada, como se o procedimento tivesse sido normal.

Durante o repouso necessário de 15 minutos após a aplicação da vacina, algumas pessoas também relataram não ter visto a aplicação da dose. Irritados, os familiares prometeram procurar o Ministério Público Estadual (MPE) para fazer uma denúncia.

"Vou fazer a denúncia com o meu primo. Queremos exames de anticorpos para saber se existem, se estão lá", disse a fotógrafa. 

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que as imagens já foram encaminhadas para às autoridades policiais competentes para análise e perícia, com intuito de que não haja julgamentos precipitados e injustiças.

Além disto, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pontuou que qualquer tipo de denúncia será apurada de perto, já que existem casos semelhantes sendo relatados pelo país.

“Cuiabá é uma cidade solidária, sabe ajudar o outro, e o papel do prefeito é promover esse sentimento de solidariedade, ainda mais num momento histórico como esse”, asseverou Emanuel.

Para facilitar o processo de recolhimento de manifestações relacionadas à campanha municipal de imunização, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) montou um posto de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal. Somado a esse posto de atendimento, a Ouvidoria também recebe manifestações por meio do 0800-645-01-56, WhatsAPP (65) 9-9263-9779, e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.
Imprimir