Imprimir

Notícias / Cidades

Patriarca de família tradicional de Cuiabá morre vítima da Covid-19

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Comerciante aposentado e patriarca de família tradicional da capital, Carmine Espósito, 89 anos, pai de cinco filhos e tio de Emanuel Pinheiro, faleceu vítima da Covid-19 na manhã de quinta-feira (25) em Cuiabá. Esposa de Carmine e irmã do pai do prefeito, Lysete Maria Pinheiro Espósito, 87 anos, também está internada pela infecção do vírus.

Leia também: Estudantes de medicina temem falta de segunda dose da vacina contra Covid-19; prazo encerra domingo

Carmine, 89, estava internado há cinco dias na UTI do Complexo Hospitalar de Cuiabá, antigo hospital Jardim Cuiabá, mas sem precisar ser intubado. Na madrugada desta quinta-feira (25), porém, precisou da intubação.  Posteriormente, já pela manhã, sofreu complicações que levaram a uma parada cardíaca e ele não resistiu.  

Lysete Maria Pinheiro Espósito, 87, tia de Emanuel Pinheiro, está internada na UTI do antigo Jardim Cuiabá também infectada pela Covid-19. 

Patriarcas de famílias tradicionais de Cuiabá, o casal de idosos tem cinco filhos: Mário Espósito, Toninho Espósito, Nelise Espósito, Gisela Espósito e Emanuel Espósito. Lysete Pinheiro é irmã caçula do pai do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou o falecimento do seu tio em uma nota no seu perfil de Instagram. "É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do meu tio Carmine Espósito, ocorrida nesta quinta-feira (25), vítima da Covid-19. Não tenho palavras para expressar o tamanho da tristeza que sinto hoje. Infelizmente, hoje me junto em luto a milhares de famílias que perderam seus entes queridos para a COVID-19. Meu tio tão amado, sempre gentil e participativo em sua comunidade. Neste momento, quero estender meu abraço a minha tia Lysete Maria Pinheiro Espósito e meus primos Mário Espósito, Toninho Espósito, Nelise Espósito e Gisela Espósito".
Imprimir