Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina quer nome novo na liderança municipal do MDB, mesmo que seja ligado a Emanuel

Da Redação - Vinicius Mendes

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que quer um nome novo para a liderança do MDB municipal, em Cuiabá, mesmo que ele seja ligado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), seu atual “desafeto”. A parlamentar disse que Francisco Faiad, apoiado pelo prefeito para o cargo de presidente do diretório de Cuiabá, não pode ser reeleito por causa de uma resolução do partido.
 
Leia mais:
Janaina diz que resolução do MDB impede reeleição de Faiad e partido cogita outros nomes
 
Janaina disse que ainda não foi possível realizar uma reunião para discutir a presidência municipal do MDB em Cuiabá. A deputada ainda disse que não há mais tanta urgência na escolha.
 
“Não deu tempo de fazer reunião nenhuma nessa semana [...] O clima eu acho que já está muito mais favorável para poder fazer uma composição, e as prioridades também vão mudando né, lá atrás a gente tinha mais interesse nessa disputa municipal, hoje já não temos mais tanto, acho que o passar do tempo com certeza acalma a situação”.
 
Sobre a escolha, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, já se manifestou dizendo que não abre mão que Faiad seja presidente do MDB Cuiabá. A deputada, porém, voltou a dizer que existe uma resolução do partido que veda a reeleição por mais de um mandato e por isso seria natural fazer a substituição, mesmo que seja de alguém ligado a Emanuel.
 
“Eu gostaria muito de ver um nome novo, uma liderança nova, acho que seria importante, sem problema se fosse ligado ao Emanuel, mas alguém que tivesse vontade de construir partido. Porque essa tem que ser a prioridade agora, a gente não precisa da nomenclatura de um presidente, precisamos de um presidente para trabalhar a chapa”.
Imprimir