Imprimir

Notícias / Cidades

Novo lote com 11 mil doses da CoronaVac pode ser utilizado para segunda aplicação

Da Redação - Wesley Santiago

As 11,8 mil doses da vacina CoronaVac recebidas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (25) serão destinadas aos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mais especificamente aos idosos entre 80 e 84 anos e poderão também ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação.

Leia mais:
Prefeitura de cidade em MT faz proposta para comprar 80 mil doses de vacinas contra Covid-19
 
Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde.
 
“A imunização dos grupos prioritários é fundamental para a contenção da pandemia pelo coronavírus e a vacina é a forma mais eficaz de conseguirmos diminuir as mortes e a transmissão da Covid-19. O estado de Mato Grosso segue estritamente as recomendações da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde e espera que mais e mais doses cheguem para dar celeridade à imunização”, declarou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
 
Com a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
 
Até o momento, o Estado de Mato Grosso recebeu 224.560 mil doses de vacina do Ministério da Saúde. O Estado é o segundo que mais aplicou doses de vacina contra a Covid-19 no Centro-Oeste do país.
 
Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, um total de 111.289 doses foram aplicadas no estado.
Imprimir