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Sinfra fará projeto extra, mas diz que trincheira da Jurumirim não será 100% interditada

Da Redação - Vinicius Mendes

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) afirmou que irá elaborar um projeto com rotas alternativas para evitar transtornos nas obras da trincheira Jurumirim (Av. Beira Rio) em Cuiabá. A Prefeitura ameaçou barrar as obras, pois no projeto apresentado não havia rotas alternativas de desvio e nem sinalizações de via. Segundo a Sinfra, a trincheira não precisará ser 100% interditada.
 
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A Sinfra afirmou que já apresentou o plano de ação à Prefeitura de Cuiabá, com os serviços a serem executados, os prazos previstos, bem como as interdições a serem realizadas na trincheira Jurumirim, em razão da obra de recuperação que deverá ser executada no local.
 
A Secretaria de Infraestrutura, porém, foi contranotificada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para que não inicie as obras na Trincheira Jurumirim (Avenida Miguel Sutil). A negativa ocorreu porque o projeto da Sinfra que chegou à Semob na última quinta-feira (18) não apresentou rotas alternativas de desvio e nem sinalizações de via.
 
Segundo a Sinfra, esse plano de ação não incluiu nenhum projeto de rotas alternativas ou desvios já que o planejamento da execução de obras prevê a continuidade do tráfego pelas pistas marginais, além de meia pista no interior da trincheira.  Apenas no período noturno, das 21h às 6h, é que está prevista a interdição total somente no interior da trincheira.
 
De acordo com a pasta, desse modo não seriam necessários desvios, já que o trânsito pela Avenida Miguel Sutil continuará permitido, incluindo as rotatórias da Jurumirim e a de acesso à Avenida dos Trabalhadores, o que garante o tráfego no sentido centro-bairros.
 
“No entanto, diante da informação do Município a respeito da incapacidade para elaborar um projeto com as rotas alternativas e para evitar qualquer tipo de embate junto à Prefeitura de Cuiabá, a Sinfra está providenciando esse projeto adicional e vai apresentá-lo na próxima semana”, informou a Secretaria.
 
Por fim, a Sinfra ressaltou que, em razão de a Trincheira Jurumirim se tratar de uma obra executada para a Copa do Mundo de 2014, todos os licenciamentos devidos que autorizam a execução de serviços de engenharia já foram obtidos e continuam válidos, visto que a trincheira não foi concluída, embora liberada para o tráfego.
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