Imprimir

Notícias / Cidades

PM que bateu em adolescente já agrediu advogado durante abordagem

Da Redação - Fabiana Mendes

O policial militar que agrediu um adolescente com um tapa no rosto, na última segunda-feira (22), em Barra do Bugres (165 quilômetros de Cuiabá), já agrediu um advogado criminalista da cidade de Pontes e Lacerda (445km de Cuiabá), em julho do ano passado.

Leia mais:
Vídeo flagra advogado levando soco de policial da Força Tática durante abordagem

Ele foi transferido para Barra do Bugres após repercussão do caso na imprensa. Na época, o advogado disse que que além do soco, sofreu agressões verbais, e que os policiais disseram frases como:  “todo advogado criminalista é bandido / eu não gosto de advogado / você é bandido igual a esse outro”, se referindo ao detido.

Ele ainda divulgou o nome do policial e afirmou que fez um boletim de ocorrência, exame de corpo de delito, e denuncia no tribunal de defesa das prerrogativas.



Já a agressão recente envolvendo o policial aconteceu conta um adolescente. Um vídeo flagrou o episódio. Nas imagens é possível ouvir quando o PM fala que não é “palhaço” e chama o adolescente de vagabundo. “Eu vou quebrar você”, diz. Logo depois ele dá um forte tapa na cabeça no adolescente que sai pedalando em sua bicicleta.

A Corregedoria da Polícia Militar informou que recebeu quarta-feira (24) a imagem e áudio sobre o fato. O corregedor-geral assim que teve acesso ao material determinou uma investigação preliminar. 

Na manhã de hoje (25), o comando do 7º Comando Regional, com sede em Tangará da Serra, informou que o procedimento já foi instaurado para apurar a conduta do policial. 

 
Imprimir