Imprimir

Notícias / Cidades

PM fecha festas clandestinas após denúncia de aglomeração; 300 pessoas foram dispersadas

Da Redação - Vinicius Mendes

A Polícia Militar fechou duas festas clandestinas no interior do Estado neste final de semana. Em uma delas, no município de Santo Antônio de Leverger (a 34 km de Cuiabá), 300 pessoas foram dispersadas. Na outra, em Pedra Preta (a 243 km de Cuiabá), quatro pessoas foram presas após os policiais encontrarem menores fazendo uso de bebidas alcoólicas e narguilé.

Leia mais:
Doenças raras: Um retrato de quem faz da rotina sinônimo de luta pela vida

O primeiro caso ocorreu neste sábado (27) em Pedra Preta. Uma equipe da PM fazia rondas pela cidade quando foi solicitada para dar apoio em uma abordagem em uma festa clandestina que ocorria no Círculo Militar. Ao chegarem ao local os policiais encontraram 300 pessoas aglomeradas. O som foi desligado e as pessoas foram dispersadas.

O segundo caso ocorreu na madrugada deste domingo (28) em uma residência no Bairro Vila Albertina em Pedra Preta. A Polícia Militar recebeu várias denúncias de que no local havia som alto, bebedeira e grande aglomeração de pessoas, inclusive menores de idade.

Ao chegarem ao local os militares constataram a veracidade da denúncia e, devido às recomendações de não aglomeração para evitar a propagação da Covid-19 bem como à constatação de outros crimes em curso, principalmente corrupção de menores, foi determinado o encerramento do evento e a dispersão dos participantes. 

Os organizadores foram identificados e conduzidos à delegacia, sendo três homens de 18, 19 e 25 anos e uma mulher de 19 anos. A PM apreendeu diversas garrafas de bebida alcoólica e também os aparelhos de som. Como haviam vários adolescentes no local, nem todos foram cadastrados.
Imprimir