Imprimir

Notícias / Cidades

PM fecha festa clandestina com cerca de 300 pessoas em fazenda de MT; organizadora foi presa

Da Redação - Michael Esquer

A Polícia Militar de Rondonópolis e a Polícia Civil fecharam uma festa com aproximadamente 300 pessoas, que acontecia em uma fazenda da zona rural do município de Tapurah (430 km de Cuiabá) na noite do último sábado.  A organizadora do evento, sem identidade divulgada, foi presa. 

Leia também:
PM fecha festas clandestinas após denúncia de aglomeração; 300 pessoas foram dispersadas


De acordo com informações da Polícia Civil, o  trabalho conjunto  foi inciado após uma denúncia anônima que resultou na prisão da organizadora do evento, que foi conduzida por descumprimento das medidas impostas pelo decreto em razão do momento de pandemia e combate a Covid-19.

As informações sobre o evento realizado de forma clandestina haviam sido inicialmente repassadas diretamente ao Ministério Público Estadual da Comarca local, que acionou as forças de segurança pública para averiguação dos fatos.
 
Na propriedade, situada no distrito de Ana Terra, circunscrição do município de Tarupah, os policiais civis e militares flagraram cerca de 300 pessoas que estavam na festa, de forma aglomerada, sem uso de máscara facial e sem condições de distanciamento. 

O espaço não contava com nenhuma medida de biossegurança e o número de pessoas ultrapassa o limite máximo pelo decreto, que é de no máximo 100 pessoas.

Diante da situação, com a constatação da veracidade da denúncia, a organizadora da festa foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Tapurah para prestar esclarecimentos.
Imprimir