Imprimir

Notícias / Política MT

Servidores do DAE dizem que declarações de Júlio Campos são criminosas e cobram provas de sabotagem

Da Redação - Vinicius Mendes

O Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Grande (SIMVAG) disse que as acusações do ex-governador Júlio Campos, de que a falta d'água no município em fevereiro ocorreu por causa de fraudes de servidores descontentes do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), são “incabíveis e até criminosas”.
 
Leia mais:
Júlio diz que sabotagem de servidores do DAE causou falta d'água em Várzea Grande
 
Duas bombas de abastecimento queimaram no mês passado, supostamente em decorrência de raios. O ex-governador Júlio Campos, no entanto, acredita que os defeitos foram resultado de sabotagem por parte de servidores.
 
“Com a nomeação da nova diretoria do DAE-VG e algumas decisões duras, enérgicas, que a nova diretoria adotou houve alguns servidores que resolveram sabotar, porque não é possível queimar duas bombas na mesma hora com um raio".
 
O SIMVAG emitiu uma nota de repúdio às declarações do ex-governador. O sindicato cobrou provas e ainda disse que as acusações são incabíveis e até criminosas. Eles também disseram desconhecer qualquer manifestação de servidores descontentes com a administração.
 
“Os servidores compromissados com a melhor prestação de serviços ao povo Várzea-grandense, jamais tomariam medidas que prejudiquem o abastecimento de água na cidade através de ‘sabotagem’ ou ‘motim’”, diz trecho da nota.
 
Júlio disse que o caso está sendo investigado, mas não é simples de se apurar, já que, de fato, naquele dia houve alta ocorrência de raios.
 
Leia a nota do SIMVAG na íntegra:
 
NOTA DE REPÚDIO

O SIMVAG – Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Grande vêm à público manifestar repúdio as afirmações infundadas do ex-governador Júlio Campos veiculada pelos meios de imprensa no dia 26 e 28 de fevereiro de 2021.
 
Tendo em vista que colocou a responsabilidade de um problema recorrente há anos, fazendo acusações descabidas aos servidores do DAE-VG de sabotagem por estarem infelizes com a nova administração.
 
Onde estão as provas de que os servidores do DAE-VG sabotaram a distribuição de água? Os servidores públicos concursados tem como premissa atender e suprir de maneira eficaz os anseios da população, assim como têm a confiança da atual direção para elencar e pontuar as necessidades de cada setor e a certeza que todas serão devidamente atendidas no tempo correto.
 
Diante disso, repudiamos veementemente tais acusações, pois acreditamos serem incabíveis e até criminosas. Desconhecemos também, toda e quaisquer manifestações (atos ou palavras) provindas de possíveis “servidores do DAE”. Estes são minorias e não representam a categoria.
 
Os servidores compromissados com a melhor prestação de serviços ao povo Várzea-grandense, jamais tomariam medidas que prejudiquem o abastecimento de água na cidade através de “sabotagem” ou “motim” (como tem sido vinculado pela imprensa local). Vale também lembrar que, é de notória sabedoria da população que a nova administração municipal e diretoria do DAE-VG vieram com a proposta de sanar os problemas do abastecimento de água na grande Várzea Grande.
 
Os investimentos nas instalações eram exigidos pelos próprios servidores e pela população há muitos anos. Diante disso, os servidores apoiam e confiam que todo o empenho e investimento que está sendo feito por parte da nova diretoria será de total importância para sanar os problemas de falta de água em Várzea Grande.
 
Os servidores públicos concursados do DAE-VG desejam que o povo Várzea-Grandense usufrua de água potável e saneamento básico de qualidade, assim como, uma prestação de serviços eficiente e que não gere mais transtornos ao cidadão.
 
Várzea Grande, 01 de março de 2021.
 
Maria Rosane Toledo Rosa
Presidente Dir. Executiva do SIMVAG
 
Marli Dantas do Nascimento
Assessoria Jurídica
 
Servidores Públicos Concursados DAE-VG
Imprimir