Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá acerta contratação por empréstimo de atacante do Corinthians; lateral do Flamengo está na mira

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Jonathan Cafú, fora dos planos do Corinthians na temporada, chegará ao Cuiabá ainda esta semana em contrato assinado, por empréstimo, nesta segunda-feira (1). Informação foi confirmada pelo Globo Esporte e pelo jornalista esportivo Jorge Nicola. O zagueiro Marllon e o goleiro Walter, atletas do ‘coringão’, também estão no radar. Lateral-esquerdo do Flamengo, Rene, 28, é outro defensor na mira do auriverde.

Leia também: 
Cuiabá goleia Poconé na estreia do Mato-grossense; cinco jogos movimentaram a rodada 

Atleta de 29 anos com passagens internacionais pelo Bourdeaux, da França e o Al-Hazm, da Arábia Saudita, onde estava emprestado desde janeiro, Jonathan Cafu chegou ao Corinthians em novembro do ano passado e, com contrato firmado com o timão até 2023, acertou empréstimo com o Cuiabá nesta segunda-feira (1). O atacante disputou apenas três jogos pelo alvinegro paulista.

Segundo informações apuradas pelo Globo Esporte e pelo jornalista Jorge Nicola, cláusulas do contrato definem que 75% do salário, equivalentes a R$ 225 mil, do atacante serão pagos pelo Cuiabá e os outros 25%, R$ 75 mil, pelo Corinthians.

O zagueiro Marllon, desde 2018 no coringa, disputou 12 partidas com a camisa alvinegra após passagem por empréstimo para o Bahia e Cruzeiro. Fora dos planos de Vagner Mancini para temporada, o defensor entrou nos planos do Cuiabá e, provavelmente irá rescindir seu contrato com o time paulista para assinar com o auriverde até 2022.

Caçula na série A em busca de reforços de peso no elenco, o Dourado ainda negocia a vinda do goleiro Walter, também do Corinthians. O arqueiro já deixou clara sua intenção de sair do clube paulista e a previsão é que a definição das negociações aconteça nesta terça-feira (2).

Outro defensor que figura nas opções de contratação do Cuiabá é o lateral-esquerdo do Flamengo, Renê Rodrigues, 28, que atua pelo rubro-negro carioca desde 2017. No ano de 2018, atuando pelo time do RJ, Renê foi premiado com o Troféu Bola de Prata da ESPN e o prêmio Craque do Brasileirão, do Globo Esporte, como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão daquele ano.

Contrato com o Flamengo se rescinde neste ano e informações de bastidor apontam interesse do Cuiabá pela contratação do jogador com objetivo de fortalecer o elenco do auriverde para sua iniciação na série A.
Imprimir