Imprimir

Notícias / Política MT

Consórcio de prefeitos enviará projeto à Câmara para que municípios possam adquirir vacinas

Da Redação - Max Aguiar / Isabela Mercuri

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que o consórcio público nacional para compra de vacinas contra a Covid-19 deve enviar um projeto de lei à Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira (8), com a intenção de que seja autorizada a compra direta de doses dos imunizantes pelas prefeituras. Segundo ele, Cuiabá tem recursos para comprar vacinas para imunizar toda a população.

Leia também:
Emanuel anuncia adesão ao consórcio de compra de vacinas contra Covid-19: "Decisão histórica"

“Estou confiante. O foco é atacar a pandemia. Em paralelo ao atendimento e assistência à população, vamos atacar a causa. Temos que ter os cuidados. O mais importante é ir na causa”, afirmo ao Olhar Direto. “O que nos permite é dar andamento no consórcio, capitais signatárias e encaminhar o projeto de lei para a câmara e tentar adquirir. Segunda vamos encaminhar o projeto, a Frente Nacional está organizando o próximo passo”, explicou.

Ainda de acordo com o prefeito, o município não tem ‘dinheiro sobrando’, mas com apoio da bancada federal conseguirá os fundos necessários para adquirir as vacinas. “Não temos dinheiro sobrando porque estamos bancando sozinhos, esse ano, a crise sanitária. O governo estadual está se comportando sem dar ajuda e Cuiabá carrega a saúde nas costas”, lamentou.

“[Mas] como existe uma boa gestão, saúde é prioridade e estabelecerei toda disponibilidade para comprar, além do apoio da bancada federal, se possível [iremos] vacinar toda a população. Emanuelzinho vai disponibilizar toda [verba de] emendas dele para ajudar nessa situação”, garantiu.
Imprimir