Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente da Ager diz que ônibus só podem transportar passageiros sentados no intermunicipal

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), Luis Alberto Nespolo, afirmou que, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma resolução determina que os ônibus intermunicipais só transportem passageiros sentados. Apesar de não poder controlar o que acontece nos interbairros, Nespolo afirma que a população pode denunciar caso flagre algum veículo com pessoas em pé saindo de Cuiabá ou de Várzea Grande.

Leia também:
Secretário de Ordem Pública pede que ônibus só transportem passageiros sentados em Cuiabá

“Temos uma resolução aprovada para o transporte intermunicipal, que tem vários cuidados de biossegurança que foram mantidos, inclusive entre Cuiabá e Várzea Grande a regra de somente transitar com passageiros sentados. Gostaria que não fosse confundido com os interbairros. Nos bairros o serviço é das secretarias de mobilidade das cidades. Então eventualmente chega um pouco mais superlotado porque não está no nosso regramento, mas quando sai de Várzea Grande para Cuiabá e quando sai de Cuiabá para Várzea Grande deve ser respeitado somente passageiros sentados”, afirmou.

Caso os passageiros flagrem empresas descumprindo a determinação, podem entrar em contato com a ouvidoria da Ager, pelo site da agência, e fazer a denúncia ou reclamação. O atendimento é via email, WhatsApp ou 0800, e pode ser feito em qualquer horário, mas a resposta é dada, geralmente, em horário comercial.

A fiscalização, segundo Nespolo, tem sido cada vez mais rígida. “Temos aumentado a regra de cuidados. Nós tínhamos uma fiscalização somente programada, nesse momento nós temos uma fiscalização contínua, uma pela parte da manhã e outro pela parte da tardinha, que são os momentos de maior afluência de passageiros”, garantiu.

“Sempre tem tido a presença de fiscais nos terminais de integração, tanto de Várzea Grande quanto de Cuiabá, e isso tem permitido que as condições se mantenham melhor, porque a gente sabe que quando a gente se afasta, eventualmente, até por pressão da própria população de querer transitar né, e não está errado, ele quer chegar mais rápido, mas mesmo a gente tem que cuidar, por mais que isso pese, eventualmente, não poder transitar naquele horário, segurar um pouquinho mais pelo bem da saúde geral da população”, finalizou.
Imprimir