Imprimir

Notícias / Política MT

Fávero tem piora após intubação e está em estado gravíssimo: “Tem que melhorar em 24 horas”

Da Redação - Isabela Mercuri

O deputado estadual Silvio Fávero teve uma piora após sua intubação. Em áudio enviado pela irmã do parlamentar a uma tia, ela afirma que ele precisa reagir em até 24 horas, se não “não tem o que fazer”. O estado de saúde de Favero, que foi reinfectado pela Covid-19, também não permite que ele seja transferido para São Paulo.

Leia também:
Deputado é intubado e família aguarda resposta de tratamento na UTI para avaliar transferência
 
“O médico disse que ele tem que melhorar dentro de 24 horas. O estado dele é gravíssimo. Eu estou aqui agora no hospital, e ele não está reagindo. Na hora que intubou foi tranquilo, mas ele não está reagindo. E não pode nem fazer uma tomografia nele para saber se aumentou ou não o pulmão porque não pode nem tocar nele, mexer muito com ele, porque aí a saturação já cai bastante”, lamentou a irmã, desesperada.
 
Favero foi internado em sua cidade natal, Lucas do Rio Verde, e transferido para Cuiabá no último sábado (6). No domingo (7), sua assessoria de imprensa afirmou que a equipe médica aguardava resposta de seu tratamento para que ele fosse levado para São Paulo.
 
No áudio, a irmã dele explicou a situação e pediu orações. “Enquanto não melhorar não tem como levar para São Paulo. Eu coloquei agora em todos os grupos pra gente levantar um clamor ao meio dia e às três da tarde para que Deus escute nossas preces e faça alguma coisa por ele, porque se ele não melhorar dentro dessas 24 horas não tem mais o que fazer. Tem que deixar. Está bem preocupante. Até então tinham passado para nós só isso realmente, que ele tinha se dado bem com a intubação, mas depois ele não reagiu nada”, afirmou.
Imprimir