Imprimir

Notícias / Cidades

Com estoque quase zerado, Hospital de Câncer pede doação de alimentos

Da Redação - Fabiana Mendes

Com estoque quase zerado, o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) pede ajuda à sociedade mato-grossense na doação de alimentos. Para ter uma ideia, o Hospital utiliza por mês 500 quilos de feijão, 900 quilos de arroz e 150 litros de suco concentrado.

Leia mais:
Médico, irmão de ex-deputado é encontrado morto em rio
 
Eles precisam de alguns itens, como óleo, feijão, arroz, azeite, extrato de tomate, café, vinagre, achocolatado, trigo, chás, biscoito água e sal, creme de leite e suco concentrado de todos os sabores.

O Hospital, mesmo em meio à pandemia, realizou mais de 68 mil atendimentos em 2020.  

“O câncer não para e a demanda por alimentos também não, uma vez que o nosso Hospital oferece alimentação para o paciente, acompanhante e alguns colaboradores. Nós precisamos muito da ajuda em doações, que, infelizmente, caíram com a pandemia”, afirma a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Luana Falcão.

Quem puder ajudar o Hospital, basta levar as doações na Central de Captação da instituição de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 7h às 11h.

O setor fica em uma parte anexa ao Hospital e a equipe está tomando todas as medidas de biossegurança. O Hospital também está precisando de doação de fraldas geriátricas. Mais informações 3648-7567, (65) 98435-0386 ou di@hcancer.com.br.
Imprimir