Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Ocupação de UTIs em hospitais particulares chega a 97% em Cuiabá

Da Redação - Vinicius Mendes

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) informou que a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais particulares de Cuiabá no início desta semana está em 97%. Segundo o sindicato os hospitais ainda estão em processo de aquisição de novos equipamentos para aumentar o número de leitos.
 
Leia mais:
Com estoque quase zerado, Hospital de Câncer pede doação de alimentos
 
A ocupação de 97% nos leitos de UTI dos hospitais particulares é referente aos exclusivos para Covid-19. Na semana passada a taxa era de 90%. Já a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria está em 93%, enquanto que na semana passada estava em 88%.
 
O Sindessmat reforçou que alguns hospitais ainda possuem capacidade de ampliação do número de leitos, e neste momento, em um esforço extra, as entidades estão em processo de aquisição de novos equipamentos para aumentar o número de leitos e ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes com a Covid-19.
 
Já para os leitos de UTI pediátrica ainda há vagas. No Hospital Femina, o único particular da capital com leito UTI Pediátrica para Covid-19, não há nenhuma criança internada com a doença. O sindicato seguirá monitorando o comportamento do vírus no Estado.
Imprimir