Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed Cuiabá disponibiliza 35 novos leitos de UTI para Covid-19 e mais 150 para internações domiciliares

Da Redação - Vinicius Mendes

A Unimed Cuiabá irá disponibilizar 35 novos leitos de UTI na capital, no Pronto Atendimento da Unimed e nos hospitais Femina, Hospital Geral Universitário (HGU) e SóTrauma (onde 10 leitos estarão disponíveis a partir de 15 de março). A cooperativa também disse que irá disponibilizar mais 150 leitos para internações domiciliares.
 
Leia mais:
Com estoque quase zerado, Hospital de Câncer pede doação de alimentos
 
A Unimed reforçou que, em meio à crise sanitária ocasionada pela pandemia do coronavírus, busca alternativas para garantir atendimento aos seus clientes, bem como postos de trabalho valorizados para seus cooperados, com segurança e qualidade. Neste momento crítico, em que o sistema de saúde de Mato Grosso já anunciou estar em colapso, a gestão da Cooperativa informou que, por meio de negociações com parceiros e investimentos em recursos próprios, disponibilizará 35 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
 
Além dos 10 leitos próprios que compõem a UTI Unimed Cuiabá no Hospital Santa Helena, que estão 100% direcionados a pacientes com covid-19, os 10 leitos semi-intensivos que funcionam no Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá serão convertidos em leitos de UTI. Os ventiladores pulmonares e outros equipamentos necessários para a conversão já foram adquiridos e parte deles já estão sendo instalados. A conversão dos leitos deve ser finalizada nos próximos dias.
 
A Cooperativa garantiu ainda mais cinco leitos na UTI do Hospital Femina, totalizando 15 leitos na unidade; 10 leitos no Hospital Geral Universitário (HGU); e outros 10 leitos de UTI no Hospital SóTrauma, que estarão disponíveis a partir do dia 15 de março.
 
Além disso, a Cooperativa abriu 150 novas vagas de Home Care COVID, serviço que atende pacientes em fase inicial de tratamento e aptos para internação domiciliar com acompanhamento especializado. Hoje são 58 pacientes internados em HC.
 
“Estamos trabalhando continuamente para que possamos atravessar esta crise da melhor maneira possível. Mas precisamos entender que o momento é delicado em todo o sistema de saúde e os recursos disponíveis, em nível nacional, são limitados. Estamos fazendo todo o possível, com estudos sérios e responsabilidade, e a garantia desses novos leitos é de grande importância para todos nós”, finalizou o presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior, que também preside o Comitê Extraordinário COVD-19, que se reuniu hoje.
Imprimir