Imprimir

Notícias / Cidades

Motoristas de aplicativo fazem manifestação contra alta dos preços dos combustíveis

Da Redação - Marcos Salesse

Os motoristas de aplicativo de Cuiabá organizam nesta quinta-feira (11) a segunda manifestação contra a alta dos preços dos combustíveis. A ação deve começar às 15 horas com concentração na Orla do Porto e carreata pelas principais avenidas da cidade. De acordo com um dos organizadores, os participantes devem ainda passar em alguns postos de abastecimento para exigir uma mudança na cobrança pelo litro do combustível. 

Leia mais:
Rotam prende quadrilha que aplica 'golpe da OLX' em BMW no estacionamento de supermercado em Cuiabá

Segundo o motorista de aplicativo Flávio Junqueira, o ato é uma forma de chamar atenção para o impacto causado pela alta dos preços. “Esse aumento está afetando muito a nossa categoria, tanto dos entregadores quanto dos motoristas de aplicativo. Então decidimos nos reunir de forma pacífica para pedir mudanças”, disse. 

Registro da manifestação da última terça-feira (9) em Cuiabá | Foto: Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com o motorista, a participação popular é importante para que aconteça uma sensibilidade por parte dos gestores públicos. “Nós queremos o apoio de todos que puderem estar com a gente lá. Não só nos que abastecemos, mas toda a população está sendo lesada com esses preços”, finalizou. 

Este é o segundo ato realizado na capital em menos de uma semana.

PROTESTOS EM CÁCERES 

Na manhã desta quarta-feira (10) os motoristas de aplicativo de Cáceres também se manifestaram contra a alta dos preços. Na ocasião, motoristas e entregadores de aplicativo foram até os postos de gasolina e abasteceram com apenas R$ 1, exigindo nota fiscal. 

A informação foi confirmada pelo site Cáceres Notícias, que afirmou ainda que toda a ação aconteceu de forma pacífica e em forma de carreata, com carros enfileirados na entrada dos postos. 
Imprimir