Imprimir

Notícias / Cidades

Policial Militar é preso por colegas acusado de envolvimento no tráfico de drogas

Da Redação - Marcos Salesse

Um policial militar foi preso em flagrante no último sábado (13) acusado de atuar no tráfico de drogas, em Confresa (1012 km de Cuiabá). A informação foi confirmada pela própria Polícia Militar, que afirmou ainda que o acusado teria enviado uma mensagem para outros integrantes da organização criminosa avisando sobre a ação que os colegas de trabalho fariam. A identidade do militar não foi revelada. 

Leia mais: 
PM-MT apreende carro furtado no estado de São Paulo

Segundo o site Agência da Notícia, as mensagens foram encontradas no celular de um dos suspeitos, que conseguiu fugir após a abordagem policial. No aparelho os militares localizaram mensagens trocadas entre o soldado e os traficantes. 

Em nota, a Polícia Militar relatou que o militar foi preso em sua residência e levado para uma unidade policial em Vila Rica (1264 km de Cuiabá), sede do 10º Comando Regional, ao qual a 3ª Cia de Confresa está vinculada administrativa e operacionalmente.

A Corregedoria Geral segue acompanhando o caso e deve instaurar procedimentos internos de investigação para apurar a conduta do militar. 

Confira a íntegra da nota: 

"O comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Confresa informa que a prisão do soldado em questão foi efetuada por uma equipe desta mesma unidade militar. 

A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (12) tão logo a equipe que abordava os suspeitos de tráfico tomou conhecimento e comprovou o envio de mensagem pelo policial, via aplicativo whasapp, ao celular de um dos integrantes da organização criminosa informando sobre a ação policial com identificação e abordagem dos suspeitos por tráfico de droga. 

Preso em sua residência, o policial foi autuação em flagrante delito e apresentado em juízo, tendo sua prisão homologada pela autoridade judiciária. O soldado encontra-se recolhido em unidade da PM em Vila Rica, sede do 10º Comando Regional, ao qual a 3ª Cia de Confresa está vinculada administrativa e operacionalmente. 

Informa ainda que o comando do 10º CR em Vila Rica e Corregedoria Geral, com sede em Cuiabá, têm ciência e acompanham o procedimento instaurado pelo comando da unidade em Confresa para apurar a conduta do policial."
Imprimir