Imprimir

Notícias / Política MT

Grupo de Maggi confirma pré-candidatura de Neri ao Senado e deve lançar secretário de Emanuel à AL

Da Redação - Max Aguiar

O deputado federal Neri Geller (Progressistas) será o candidato do grupo liderado pelo ex-governador Blairo Maggi (Progressistas) e senador Carlos Fávaro (PSD) para disputa do Senado em 2022. O martelo foi batido em almoço nesta quinta-feira (18), com a presença de diversos amigos e lideranças políticas. 

Leia mais:
Após posse de Cattani, Max prevê briga jurídica, mas afirma que AL seguirá decisão da Justiça

Neri já estava ensaiando a candidatura há alguns dias e a força que demonstra dentro do Congresso Nacional e fácil acesso ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e do presidente ds República, Jair Bolsonaro, fez com que o grupo chegasse ao acerto final e o declarasse pré-candidato. 

Além da confirmação de uma chapa encabeçada com Geller, o grupo deve ter como candidato a deputado estadual o vereador Marcrean Santos e o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues. 

Paulo Araújo, que atualmente é deputado estadual, também deve ir para disputa da reeleição. No grupo, que deve ter  dobradinha com o PSD de Fávaro e Nininho, outros nomes devem aparecer, uma delas a da suplente de senador, Margareth Buzetti, que deve ser candidata a deputada federal. 

Esse grupo também deve buscar o nome do governador Mauro Mendes (DEM) para ser um dos principais apoiadores, tendo em vista que Wellington Fagundes (PL) também deve ser candidato e deve buscar apoio do Palácio Paiaguás. 

A proximidade de Neri e Fávaro com Mendes deve facilitar essa ponte para Mauro apoiar Geller e não Fagundes, mas isso também depende da conjuntura geral do partido, tendo em vista que outra ala do DEM já demonstrou interesse em apoiar Fagundes.
Imprimir