Imprimir

Notícias / Política MT

Ordem de serviço para terminar trecho da 364 será dada até dia 15

De Brasília - Marcos Coutinho

a Ordem de Serviço para o término de um trecho de 79 km da BR 364 (do Km 720 até a Itamarati Norte), assim como a assinatura do contrato com a empreiteira vencedora da licitação realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), vai ser entre os dias 10 e 15 deste mês pelo diretor geral daquele órgão, Luiz Antonio Pagot.

"Cada ordem de serviço, cada contrato representa uma vitória para o país e sobretudo para Mato Grosso, que é a maior fronteira agrícola do Brasil e tem um peso importante para a balança comercial brasileira (o Estado é o sexto maior exportador)", declarou Pagot, em entrevista concedida para o Olhar Direto, sem seu gabinete.

Na gestão Pagot já foram construídos 106 km na BR 364, entre Diamantino e o Km 720. "Agora vamos dar um novo salto que vai beneficiar a região da Deciolândia (um dos maidores platôs do mundo para produção agrícola), que sempre mereceu a atenção do poder público", salienta o diretor do Dnit.

No total, o Dnit vai destinar R$ 236 milhões para concluir os 185 quilômetros da rodovia federal, informa Pagot, segundo o qual a obra "é muito importante para a região de Diamantino" e, sobretudo, para escoar a crescentre produção de grãos do entorno daquele município.
Imprimir