Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel analisa decreto e ainda não sabe se adotará “lockdown” recomendado pelo Governo

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ainda não se manifestou sobre qual atitude irá tomar diante da recomendação de ‘quarenta obrigatória’ feita pelo Governo do Estado na noite da última quinta-feira (25). A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que Emanuel ainda está analisando o decreto estadual e deve se manifestar nesta sexta-feira (26).

Leia também:
Emanuel diz que Mauro fez ‘trapalhada política’ com projeto de feriados: “Somos um barco sem leme” 

Na noite de quinta-feira (25), o governo do Estado emitiu um novo decreto, com medidas mais rigorosas para conter o novo coronavírus, sendo algumas obrigatórias, como a proibição do consumo de bebidas alcoólicas no local de compra, e outras recomendatórias, dependendo da classificação de risco de cada município.
 
Cuiabá, assim como Várzra Grande e outras 48 cidades, estão na classificação de risco “muito alto”, e por isso a recomendação do Governo do Estado é pela quarentena obrigatória. Os prefeitos podem ou não acatar e, caso não acatem, cabe ao Ministério Público – se achar pertinente – entrar com medidas judiciais para obrigá-los a seguir.
 
Emanuel Pinheiro, segundo informações de bastidores, já ligou para o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e marcou uma reunião para que os dois tomem decisões em conjunto. A assessoria de imprensa de Várzea Grande, no entanto, já sinalizou que a cidade industrial deve sim acatar a recomendação de ‘lockdown’.
Imprimir