Imprimir

Notícias / Cidades

Dono de pousada em Chapada dos Guimarães é preso após agredir empresária

Da Redação - Marcos Salesse

O empresário M. H. P. C. L, de 49 anos, dono de uma pousada em Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá), foi preso na manhã desta sexta-feira (2) acusado de agredir e ameaçar sua esposa, que é empresária. Segundo a vítima, o homem ainda teria ameaçado matá-la. 

Leia mais: 
Servidora que atuava como escrivã é presa por desviar droga e vendê-la por R$ 260 mil

De acordo com informações da Polícia Militar, no momento da abordagem ainda foi localizada uma mochila com uma pistola calibre 9mm, com nove munições, e uma segunda arma escondida debaixo de uma cama da residência.

No boletim de ocorrência, a vítima de 55 anos relatou que após uma discussão, o agressor começou a agredi-la e a enforcou usando as duas mãos. Diante do ocorrido, a mulher logo fez a denúncia e relatou aos policiais que temia ser assassinada, já que o marido tinha armas de fogo em casa. 

A vítima ainda registrou um pedido de medidas protetivas contra o acusado, pedindo auxílio da polícia para garantir sua segurança.

No documento, fica garantido à mulher proteção policial quando necessário,  seu transporte e de seus dependentes até um local considerado seguro, acompanhamento para retirada dos pertences do local onde vivia com o agressor e outras medidas protetivas. 

A medida ainda garante assistência jurídica para ação de separação judicial, divórcio, anulação de casamento ou dissolução de união estável.

O caso deve seguir sendo investigado. 

A denúncia de casos de violência doméstica e sexual são tidas como essenciais para o combate a estes tipos de crime. Para denunciar basta ligar 190 ou 0800 65 39 39.
Imprimir