Imprimir

Notícias / Cidades

Quadrilha rouba mineradora, leva ouro, duas motocicletas e uma pá carregadeira

Da Redação - Michael Esquer

Uma quadrilha, com seis suspeitos, roubou a mineradora G.S.M. na madrugada desta quarta-feira (7) no distrito de Cangas, em Poconé (102 km de Cuiabá). Trabalhadores estavam realizando a manutenção de um moinho no estabelecimento quando foram surpreendidos pelo grupo que levaram ouro, duas motocicletas e uma pá carregadeira. As motos foram recuperadas mais tarde em Poconé mas a quadrilha segue foragida.

Leia também:
Suspeito joga gasolina e ateia fogo em adolescente após ele se recusar a ter relações sexuais

De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia teria sido por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (7) e nela foi informada a ocorrência de roubo na mineração G.S.M, próximo ao Distrito de Cangas. 

Em posse da informação uma equipe de militares se dirigiu até o local indicado, onde confirmou os dados relatados na queixa. 

Aos policiais, as vítimas contaram que por volta de 3h30 da madrugada eles desligaram o moinho do estabelecimento para fazer uma manutenção, momento no qual foram surpreendidos por cerca de seis suspeitos armados.

Anunciando o roubo, a quadrilha fez as vítimas tirarem os tachos de ouro que estavam no local, aproximadamente quatro tachos, e levaram uma pá carregadeira. Os suspeitos roubaram ainda duas motocicletas, sendo uma Honda Start, de cor prata, e uma Honda CG-160, de cor vermelha. Durante a fuga, a pá carregadeira acabou sendo deixada a alguns quilômetros do local.

Diante dos fatos narrados pelas vítimas, uma equipe de policiais realizaram buscas pelas comunidades próximas da região e informou às equipes vizinhas que estavam em Poconé sobre o crime ocorrido. 

Durante as buscas feitas pelos policiais de Poconé, as duas motocicletas foram encontradas próximas da rua Pinheiro Machado, nas redondezas do residencial Garcia. Os suspeitos não foram encontrados.

Um boletim de ocorrência foi registrado para que as medidas que o caso requer sejam tomadas.
Imprimir