Imprimir

Notícias / Cidades

Coren abre processo ético para apurar conduta de enfermeira presa por roubar testes para Covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) informou que abriu processo ético para investigar a conduta da enfermeira acusada de peculato por desvio de testes de covid-19 e outros materiais do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.

Leia também:
PJC investiga denúncias de 'fura-fila' e outras ilegalidades em vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá

A profissional foi presa em flagrante no último domingo (11), mas teve a prisão relaxada por decisão do juiz Marcos Faleiros da Silva, da 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar.  O magistrado alegou que a enfermeira “não tem antecedentes criminais e faria falta na linha de frente para enfrentamento da pandemia” da covid-19.

Ao tomar conhecimento do caso pela imprensa e por redes sociais, o presidente do Coren-MT, Antônio César Ribeiro, determinou a abertura de processo ético para apurar os fatos.

“Esta situação, peculato, tem previsão no Código de Ética dos profissionais de enfermagem. O Coren-MT abriu processo ético na manhã desta segunda-feira (12), embora de oficio porque ainda não recebeu denúncia formal. Vamos apurar os fatos. A profissional será ouvida e terá garantida sua ampla defesa. O Conselho voltará a se pronunciar apenas após a conclusão do trabalho”, disse.
Imprimir