Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes deve encaminhar amanhã projeto de lei que isenta pagamento de IPVA

Da Redação - Max Aguiar

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), deve encaminhar amanhã para a Assembleia Legislativa mensagem do Executivo que prevê isenção do pagamento do IPVA para diversas categorias. 

Leia mais:
Carvalho afirma que governo de MT não teme CPI no Senado e garante transparência dos gastos na pandemia

A proposta foi debatida na tarde de segunda-feira (12) com os deputados Eduardo Botelho (DEM) e o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB). O texto deve ser aprovado com unanimidade dentro do Parlamento Estadual. 

"Estamos finalizando um projeto de lei, estamos conversando com os deputados, e o governo deve mandar até quarta-feira (14) um novo projeto que estabelece a isenção do IPVA para diversas categorias, para quem trabalha em bar, restaurante, donos de vans e turismo. São para essas pessoas, pois tem algumas categorias que trabalharam normal, mesmo em pandemia. Por isso o governo precisa cuidar de quem mais necessita", comentou o governador em entrevista à Rádio Capital, nesta terça-feira (13).

Segundo Mauro Mendes, ainda nesta terça, alguns deputados da base serão chamados para reuniões que devem ocorrer ao longo do dia no Palácio Paiaguás e isso deve finalizar o acordo para aprovação na pauta, na votação de quarta-feira, quando retornam as sessões da Assembleia Legislativa.

Detalhes do projeto ainda não foram repassados pelo governador, mas já é algo que ganhou aprovação dos membros da Mesa Diretora, tendo em vista que as categorias procuram os deputados há muitos dias cobrando ao menos postergação para pagamento de impostos. 
Imprimir