Imprimir

Notícias / Política MT

Russi diz que AL fará “quantas sessões for preciso” para aprovar isenção de IPVA nesta quarta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou que o projeto de lei do Executivo para isentar alguns setores do pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) deve ser votado nesta quarta-feira (14) na AL. Russi acredita que haverá unanimidade pela aprovação do projeto, e afirmou que fará quantas sessões forem necessárias para que haja a votação.

Leia também:
Mauro Mendes deve encaminhar amanhã projeto de lei que isenta pagamento de IPVA 

“A assembleia vai receber esse projeto amanhã e vamos aprovar amanhã mesmo. Todos os 24 deputados são favoráveis a todo e qualquer benefício, a toda e qualquer isenção que dê à população que está precisando. Infelizmente o pessoal de bares, restaurantes, lanchonetes, está prejudicado, e o governo do Estado acerta quando olha para essas pessoas, dá isenção de IPVA, vai socorrer muitas pessoas que estão precisando, e sem sombra de dúvida a Assembleia não se furtará amanhã de fazer uma, duas, três, quantas sessões forem necessárias para aprovar esse projeto amanhã mesmo, para que na quinta-feira chegue ao palácio, o governo possa sancionar e a partir de sexta a população já tenha esse benefício, esse grupo prioritário, não precisar pagar o IPVA”, declarou o presidente nesta terça-feira (13).
 
Segundo Russi, este não deve ser o único projeto de autoria do Executivo a entrar em pauta. O presidente afirmou que outra proposta, também na linha de isenção para mais categorias, está prevista. “Se chegar esse projeto realmente à Assembleia vai ter o apoio, desde que beneficie a população que mais precisa. Nós precisamos beneficiar aqueles que têm menos condições nesse momento, que são os que estão sofrendo mais. Infelizmente quem está sofrendo mais é a população que mais precisa, a população mais carente, aquelas pessoas que precisamos fazer os projetos sociais, as ações sociais para poder oferecer um pouco de conforto nesse momento de dificuldade”, declarou.
 
O presidente afirmou que os projetos de autoria do Executivo serão colocados em votação com dispensa de pauta. “Vou colocar em plenário as comissões para que façam a defesa oral, vou colocar a dispensa de pauta, que esse projeto seja aprovado nas sessões de amanhã. Vamos fazer quantas sessões forem necessárias”, garantiu.
 
A proposta do governador Mauro Mendes (DEM) de isenção do IPVA foi debatida na tarde de segunda-feira (12) com os deputados Eduardo Botelho (DEM) e o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB). Detalhes do projeto ainda não foram repassados pelo governador, mas já é algo que ganhou aprovação dos membros da Mesa Diretora, tendo em vista que as categorias procuram os deputados há muitos dias cobrando ao menos postergação para pagamento de impostos. 
Imprimir