Imprimir

Notícias / Cidades

Cadastramento de vacinação drive-thru causa confusão e idosos acabam não recebendo doses

Da Redação - Vinicius Mendes

Dois idosos acabaram não recebendo suas doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (13), em Cuiabá, após uma confusão no cadastramento. Sem carro, eles se dirigiram ao Sesi Papa, onde só estava sendo feita a vacinação por drive-thru, e por causa disso não foram vacinados. A secretária Ozenira Félix Soares de Souza, quando tomou conhecimento do fato, disse que a vacinação deveria ser feita mesmo nos idosos que comparecessem ao local sem carro, hoje.

Leia mais:
VG pretende iniciar imunização de idosos de 60 anos no próximo sábado

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a confusão ocorreu apenas com dois idosos. A SMS explicou que, de fato, o sistema de cadastro para vacinação não estava fazendo a diferenciação de pessoas que tem carro ou não.

Com isso, todos os idosos com idades entre 65 e 69 anos que fizeram seu cadastramento acabaram sendo agendados, automaticamente, para que comparecessem ao Sesi Papa para receber sua dose. No entanto, a SMS afirmou que divulgou em vários meios que quem não tivesse carro deveria comparecer ao Centro de Eventos do Pantanal, mesmo que no ato do cadastramento aparecesse Sesi Papa.

A Secretaria Municipal de Saúde disse ainda que quando a secretária Ozenira Félix Soares de Souza tomou conhecimento destes dois casos, determinou que todos os idosos agendados que comparecessem ao Sesi Papa hoje (13), mesmo sem carro, deveriam ser vacinados.

Leia o posicionamento da SMS:

A respeito dos casos pontuais de ausência de atendimento no polo de vacinação instalado no Sesi Papa, a Pasta  adotou as providências cabíveis no intento de evitar que situações como essa sejam registradas novamente. Oportuno reforçar que a imunização no polo Sesi Papa continua sendo somente no modelo Drive Thru e, mediante o agendamento, realizado por meio do site vacina.cuiaba.mt.gov.br
Imprimir