Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá suspende agendamento e espera estado liberar retirada de vacina

Da Redação - Michael Esquer

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informou, neste sábado (17), que por conta do fim do estoque de vacinas contra a Covid-19 para primeira aplicação, o município suspendeu temporariamente os agendamentos e aguarda o governo estadual repassar a parte que lhe cabe das 85.050 doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta sexta-feira (16).

Leia também:
Vacinômetro: MT aplicou 65% das doses recebidas e iniciou imunização de 8,6% da população

Segundo informação da assessoria da Capital, o Executivo estadual informou que a logística de entrega das vacinas aos municípios pode levar até 48 horas, que é o tempo que as equipes da SES levam para fazer a conferência, catalogação, encaixotamento e distribuição. 

A SMS ainda informou que fará a vacinação em primeira dose contra a Covid-19 de idosos e de membros das Forças Armadas e de Segurança Pública, utilizando as doses que restam para primeira aplicação. A vacinação ocorrerá em todos os quatro polos: Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru). 

Também haverá atendimento daqueles que estão com a segunda dose da Coronavac atrasada, no Centro de Eventos do Pantanal e no drive-thru da UFMT. 

Números da vacinação

Até a tarde desta sexta-feira (16), Cuiabá vacinou 60.664 pessoas com a 1ª dose de um dos imunizantes contra o coronavírus que foram recebidos do estado. Desse número, 21.501 receberam a 2ª dose.

Em relação ao número de habitantes, a cobertura dos vacinados com a 1ª dose na capital representa 9,81% da população. Quanto aos vacinados com as duas doses, o valor ainda está estacionado em 3,48%. Os dados são do portal do Ministério da Saúde, Localiza Sus, que compila os dados das secretarias estaduais de saúde enviados à Rede Nacional de Saúde (RNDS).

ATUALIZADA ÀS 15H35 - Por meio de nota, a Secretária Estadual de Saúde (SES) afirmou que já disponibilizou, na manhã deste sábado, as doses da última remessa de vacinas contra a Covid-19 para os municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
Imprimir