Imprimir

Notícias / Política MT

‘Centro de vacinação’ de Cuiabá na AL deve começar a funcionar na quinta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve funcionar como um ‘centro de vacinação’ de Cuiabá a partir desta quinta-feira (22). Segundo o deputado estadual Dr. João, o local terá capacidade de receber até 400 pessoas,  em ambiente climatizado. A Prefeitura e a AL ainda estudam implantar também drive thru em outro estacionamento da Casa de Leis.
 
Leia também:
Vacinação noturna começa em VG e Cuiabá retoma aplicação da 1ª dose

“Aqui vai ser um tanque de apoio geral da vacinação do município de Cuiabá. Nós vamos cadastrar as pessoas, todas as doses de vacina vão ficar aqui e aqui vai ser distribuído para os outros lugares”, explicou Dr. João. “Aqui [inicialmente] não vai ser drive-trhu, pois tem acesso mais fácil e muita gente da população não tem carro. [Será um] lugar para 400 pessoas sentadas, tudo climatizado, com banheiro, duas salas de ambulatório, sala de repouso, uma estrutura fantástica, muito grande, a gente acredita que quinta-feira começa a vacinar aqui”, completou.
 
Segundo a deputada Janaina Riva (MDB), a expectativa é que sejam vacinadas 1500 pessoas por dia na AL. “Muito orgulho de ver essa estrutura e a gente espere que funcione logo, que nessa semana a prefeitura comece”, afirmou. Janaina explicou que a estrutura contará com o apoio dos servidores do QualiVida, e que o presidente Max Russi (PSB) já solicitou que a vacinação seja feita também à noite.
 
“O presidente Max Russi solicitou esse pedido  para o corujão da vacina, Várzea Grande começa hoje, e nós queremos ver Cuiabá vacinando a noite também. O que não pode acontecer é acontecer igual a hoje, estocar vacina, demorar para dar a segunda dose, afirmou Janaina.
Imprimir