Imprimir

Notícias / Cidades

Intubado, subtenente morre um dia após ser promovido pela Policia Militar

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Polícia Militar de Mato Grosso informou o falecimento do subtenente Gilberto Lincoln Peixoto Meira, 45 anos, na manhã desta quarta- feira (21), em Cuiabá. O policial não resistiu as complicações causadas pela Covid-19 e faleceu no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Leia também
Promotor de Justiça morre em decorrência de complicações da Covid-19


Gilberto foi diagnosticado no dia 9 de abril com Covid-19. O militar  era diabético, estava com cerca de 80 % do pulmão comprometido pela infecção causada pelo vírus e precisou ser intubado na segunda- feira(19) na Santa Casa. Na madrugada desta quarta- feira (21), o quadro de saúde do subtenente agravou e ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.  

Há 19 anos na PM, o policial militar foi um dos 516  militares promovidos na noite de terça-feira (20). Familiares relataram que o policial  aguardava ansioso pela  promoção ao posto  de subtenente, mas devido ao seu estado de saúde, não pode ser informado do reconhecimento.

Subtenente Gilberto Meira estava trabalhando na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Atuante e dedicado a profissão, o militar dentre outras unidades chegou a atuar no 3º Batalhão.

O policial deixa esposa e um filho. o Comando Geral da PM lamentou "a dolorosa perda" e  transmitiu "os mais sinceros pêsames para todos os familiares, amigos e colegas de trabalho do subtenente".

O subtenente será sepultado às 14h30 no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
Imprimir