Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador considera briga desnecessária e diz que Renivaldo não deve ser punido: “retratação é suficiente”

Da Redação - Airton Marques

Vereador de primeiro mandato, Pastor Eduardo Magalhães (Republicanos) avalia que não há necessidade de punição mais severa ao colega Renivaldo Nascimento (PSDB), por ter ameaçado o também parlamentar Diego Guimarães (Cidadania) em grupo do WhastApp. O caso foi registrado no sábado (17), após o oposicionista dar entrevista a um site local, criticando as pautas votadas pela Câmara de Cuiabá durante a pandemia.

Leia também:
Renivaldo diz que vai mostrar ‘quem é quem’ e não ‘tem nada a temer’ após Diego registrar BO

Após ser ameaçado por mensagem de texto, Diego registrou um boletim de ocorrência e promete representar Renivaldo criminalmente, além de acioná-lo na Comissão de Ética do Legislativo. Mas, para Pastor Eduardo, o pedido de desculpas já dado pelo tucano é suficiente para superar a questão.

“De fato houve uma ofensa e cabe retratação. Não foi uma falta de caráter, desvio de conduta ou de verba. Não foi um ato de corrupção. Acho que uma retratação já seria suficiente nesse sentido, uma vez que não houve agressão”, afirmou durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá, nesta quinta-feira (22).

O vereador classifica a situação como desnecessária e que o vazamento da conversa acabou por expor todos os 25 vereadores. Pondera, no entanto, que um parlamentar não pode julgar os temas que os demais vereadores apresentam para debate. “Eu não tenho o direito de dizer o que um vereador deve ou não apresentar. A Câmara é um reflexo da sociedade, pois ali cada um representa um movimento”.

“Se o vereador acha as pautas insignificantes, ele que apresente as pautas dele. Eu apresentei dois projetos de lei que foram aprovados. Apresentei e fiz a provocação, fui até as comissões, para acelerar a votação”, completou.
Imprimir