Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem denuncia suposta médica por golpe de venda de iPhone no Facebook

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma jovem de 19 anos, moradora do município de Sorriso (a 397 km de Cuiabá), foi vítima de um golpe de venda de celular pelo Facebook. Uma suposta médica lhe ofereceu um iPhone 7 e a vítima pagou R$ 1 mil pelo aparelho, mas não recebeu. A jovem ainda foi bloqueada nas redes sociais, pela suspeita.

Leia mais:
"Discordo da decisão do juiz", diz delegado após prisão de PM que matou universitária ser negada

De acordo com informações do boletim de ocorrências, a vítima narrou que por volta das 9h de ontem (21) entrou em um grupo de vendas no Facebook viu uma publicação de venda de um iPhone 7.

Ela mandou mensagens para saber mais sobre o aparelho e foi muito bem atendida por, supostamente, uma mulher chamada Luciana. A suspeita disse ser médica e que atuava na linha de frente da Covid-19 em Sorriso, porém ela não morava na cidade, era de Itaberaba (BA).

Luciana disse que, se a vítima quisesse, poderia enviar o aparelho por Sedex. A vítima confirmou o interesse no celular e fez uma transferência de R$ 1 mil, para uma conta no nome de um homem. Em seguida ela recebeu fotos da suspeita, dela supostamente indo aos Correios fazer o envio. 

No entanto, ela começou a demorar a responder as mensagens até que a vítima pediu o código de rastreio do envio, e então a suspeita bloqueou a jovem. Ela então não recebeu mais informações sobre a mulher. A ocorrência ainda será investigada pela Polícia Civil.
Imprimir