Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá mantém invencibilidade e duas disputas por pênalti definem classificados para semi do Estadual; veja o giro da rodada

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Os duelos da semifinal do Campeonato Mato-grossense foram definidos após rodada movimentada nas quartas de final. A competição, que  agora está perto de ter um vencedor, tem como favorito o ‘queridinho’ do Centro-Oeste, Cuiabá, que está invicto na competição. O 'Dourado' venceu Dom Bosco na Arena Pantanal e fechou a chave nesta quarta-feira (29). A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deverá organizar as datas das próximas partidas em breve.

Leia também: 
Max Russi diz que projeto de isenção para aposentados com doenças incapacitantes é prioridade

O primeiro semifinalista da competição foi o Operário de VG. A partida que garantiu a vaga do histórico time de VG foi disputada contra o Sorriso. O tricolor bateu o adversário nos pênaltis, por 3 a 0 após empate por 0 a 0 no tempo normal. O destaque da partida foi para o goleiro Elias que defendeu uma cobrança e classificou o time.

Segundo time na semifinal, o Nova Mutum venceu o Luverdense e avançou no mata mata. Com gol de Erick, o Mutum venceu a partida por 1 a 0 no tempo normal. O resultado levou a disputa para os pênaltis. O goleiro Gabriel foi o destaque após converter a cobrança em gol. Agora, o ‘Azulão da Massa’ enfrenta o Tricolor Várzea-grandense, Operário.

A terceira vaga da semifinal ficou com o Ação. Garantindo espaço inédito, o time venceu o União de Rondonópolis no placar agregado. O resultado da partida, 1 a 1, rendeu a vaga para o Ação. O Colorado agora enfrenta o Cuiabá, ultimo classificado para esta etapa do campeonato.

O Cuiabá, invicto na competição, foi o último time a conquistar a vaga na semifinal. ‘Queridinho’ de Mato Grosso e maior time do estado, o auriverde bateu o Dom Bosco no segundo tempo,  com Clayson, Cafú e Raul por 3 a 1, de virada. Agora, o Dourado vai enfrentar o Ação. Quem vencer o duelo avança para a final.  

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgará as datas dos próximos jogos em breve.

Veja os gols que fecharam as quartas de final abaixo: